Estamos abertos. Estamos tomando todas as medidas preventivas contra o covid-19.

Passeio na Escadaria 24 de maio em Porto Alegre

passeio-na-escadaria-24-de-maio-em-porto-alegre

Passeio na Escadaria 24 de maio em Porto Alegre

Se você vem a Porto Alegre e está procurando o que fazer na região, que tal visitar um ponto turístico bem charmoso e cheio de arte? Faça um passeio na Escadaria 24 de maio em Porto Alegre e viva uma experiência única – e instagramável

Escadaria 24 de maio em Porto Alegre

A escadaria que liga a Rua Duque de Caxias ao centro histórico de Porto Alegre sempre esteve ali, mas foi em 2011 que o local ganhou o charme todo que hoje oferece aos turistas e moradores. 

Foi a artista plástica Clarissa Motta Nunes, na companhia de sete pedreiros, que colocou 3,3 mil azulejos coloridos nos degraus que hoje são puro charme.

O que era para ser apenas uma intervenção temporária, tornou-se fixa, atraindo turistas e moradores para fotos bem bonitas e cheias de personalidade.

A escadaria já foi palco de um comercial na Europa e é comparada à escadaria Selarón, que liga a Lapa ao bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, e é bastante famosa. 

Os azulejos são um charme à parte, além de desenhos que a artista fez no seu ateliê, as peças possuem trechos de poemas ou músicas de Chico Buarque, Fernando Pessoa, entre outros. Além das frases encantadoras, há relatos de moradores da região, contando sobre o medo e a violência que outrora assombravam o povo por ali. Hoje, pássaros pousados no fio de luz, uma árvore no meio dos degraus e as plantas trepadeiras nas paredes transmitem paz e completam o charme da escadaria 24 de maio. 

Aos sábados ainda é possível encontrar uma moradora da região com uma barraquinha cheia de livros para venda ou troca. Vale a pena dar uma conferida. 

Temos certeza que ao visitar Porto Alegre, dar uma escapadinha até a Escadaria 24 de maio será uma delícia. O local proporciona aconchego, desperta o artista e o pensador que há em todos nós e revela um pouco sobre os moradores das redondezas. Para quem gosta de pessoas e de uma boa história é o passeio perfeito. 

A Escadaria 24 de maio fica a apenas 500 metros do Eko Residence Hotel, então não tem desculpa para não dar uma passadinha por lá. 

Aliás, se você ainda não conhece o Eko Residence Hotel, dê uma espiadinha em nosso site e venha já para o único hotel sustentável da região sul do Brasil. 

Estamos te esperando. 

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.