Estamos abertos. Estamos tomando todas as medidas preventivas contra o covid-19.

Passeio guiado pelo centro histórico de Porto Alegre

centro-historico-de-Porto-Alegre

Passeio guiado pelo centro histórico de Porto Alegre

Um projeto gratuito cheio de história

Porto Alegre é uma cidade incrível, cheia de história para contar, especialmente no centro histórico, onde ruas e prédios ainda apresentam o cenário de outros tempos. Para conhecer esse trecho da cidade, a melhor pedida é o passeio guiado pelo centro histórico de Porto Alegre, com guias que contam histórias e nos levam a viver dentro delas. Vamos saber mais sobre essa atração?

Passeio guiado pelo centro histórico de Porto Alegre

Os guias voluntários do projeto Free Walk POA, levam os turistas de Porto Alegre para passeios a pé pelo Centro Histórico da Capital. O projeto existe desde 2012 e é um sucesso. Os guias tornaram-se verdadeiros contadores de história, e conhecer a cidade sob a narrativa deles é um diferencial. 

O ponto de encontro é sempre o mesmo: todos os sábados, de março a novembro, às 11h, um contador da Free Walk POA , identificado com uma camiseta laranja ou azul, aguarda os participantes em frente ao Chalé da Praça XV, no Largo Glênio Peres. 

Os passeios são gratuitos, apesar disso, é possível fazer contribuições espontâneas no final do trajeto, que dura em torno de 1h30min. Um livro também é vendido por R$ 20,00.

O trajeto passa por diversos pontos importantes, como o Mercado Público, a Galeria Chaves e a Casa de Cultura Mário Quintana. Além dos pontos turísticos mais famosos, os voluntários do Free Walk POA também apontam diversas curiosidades da cidade e introduzem os turistas às atrações clássicas dos gaúchos.

Para saber mais sobre o projeto Free Walk POA, acesse o link.

Para saber a distância dos principais pontos turísticos do Eko Residence Hotel, que também está instalado no centro de Porto Alegre, acesse o site do hotel na página Localização

Hospedagem em Porto Alegre

Para sua hospedagem em Porto Alegre, conte com o conforto e a estrutura do Eko Residence Hotel, um local que também nos conta muitas histórias, já que o poeta Mario Quintana morou aqui de 1985 até 1994, ano no qual infelizmente veio a falecer. Na época, o hotel recebia o nome de Porto Alegre Residence Hotel. 

Acesse nosso site e saiba mais sobre nossas acomodações, lazer e serviços oferecidos! 

Estamos te esperando para dias de muitas experiências pelo centro histórico de Porto Alegre!

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1