Estamos abertos. Estamos tomando todas as medidas preventivas contra o covid-19.

Neugebauer: A fábrica de chocolate mais antiga do Brasil nasceu em Porto Alegre

Neugebauer-A-fabrica-de-chocolate-mais-antiga-do-Brasil-nasceu-em-Porto-Alegre-eko-residence

Neugebauer: A fábrica de chocolate mais antiga do Brasil nasceu em Porto Alegre

Você sabia que foi em Porto Alegre que nasceu a fábrica de chocolates mais antiga do Brasil? É a Neugebauer, e nós vamos te contar a história dela.

Neugebauer: A fábrica de chocolates mais antiga do Brasil

Os primeiros imigrantes europeus trouxeram ao Brasil a receita do verdadeiro chocolate. E foi com essa receita que foi criado, em 1891, o chocolate Neugebauer

Em 17 de setembro de 1891, os irmãos Franz e Max Neugebauer, com Fritz Gerhardt, fundaram a primeira fábrica de chocolates do Brasil. O lugar escolhido para tal feito foi Porto Alegre. 

A fábrica iniciou com a produção de deliciosos doces, e depois importaram da Europa a receita do chocolate.

Em 1925 foi lançado um produto que, mais tarde, se tornaria um dos principais produtos da marca Neugebauer, o Chocolate Refeição. 

Em 2022 a fábrica completa 131 anos de existência.

A história da Neugebauer teve início na capital gaúcha e, por mais de um século, foi onde permaneceu. No entanto, com a expansão da marca, em 2013 foi inaugurada uma nova fábrica no município de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, unificando em uma mesma planta a produção de chocolates, candies e doce de leite.

O post é publicado para os amantes de Porto Alegre e do chocolate. 

E para continuar acompanhando nossos posts, confira nosso blog e assine nossa newsletter, além de curiosidades sobre Porto Alegre, compartilhamos dicas de passeios e as principais novidades e curiosidades sobre nossa região. 

É aqui também que você encontra uma excelente opção de hospedagem em Porto Alegre, com o Eko Residence Hotel. Acesse o site para saber mais. 

Até a próxima!

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.